Ícone do site Empreendedor do Turismo

Ferramentas para Atendimento ao Cliente e Automação de Respostas

Conheça as ferramentas para atendimento ao cliente para profissionalizar e automatizar sua empresa.

Com as ferramentas para atendimento ao cliente você consegue melhorar o seu diálogo com o seu público alvo, além de tornar mais rápido alguns processos internos da sua empresa.

Isso porque, a comunicação correta e assertiva é capaz de aproximar a sua marca dos clientes, otimizando tempo e melhorando seus resultados, por isso elas são tão importantes.

Porém, que ferramentas para atendimento e comunicação utilizar?

Segue abaixo está uma lista das principais. Confira!

Ferramentas de CRM

As ferramentas de CRM (Customer Relationship Manager), são utilizadas para uma melhor gestão do relacionamento entre o negócio e o cliente.

Personalizar o atendimento, conversar com os cliente na hora, e oferecer novos produtos relacionados de acordo com seu histórico de compras fará uma grande diferença no aumento e conversão de vendas da empresa.

O uso dessas ferramentas para atendimento ao cliente vai tornar o relacionamento com o consumidor ainda mais inteligente e automatizado.

Conheça algumas das principais soluções:

Lead Lovers

RD Station

Pipe Drive

 

Leia também sobre o post das ferramentas de Automação de marketing para entender melhor como integrar Marketing e Vendas.

Ferramentas de Comunicação

Whatsapp Business

O WhatsApp Business é uma versão empresarial de um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no Mundo.

Dessa forma, ele é ideal para a comunicação mais próxima e rápida com o público alvo, uma vez que essa ferramenta oferece recursos úteis para as empresas, como:

  • Catálogos de produtos;
  • Análise de métricas;
  • Respostas rápidas.

O whatsapp pessoal costuma ser bastante utilizado pelas empresas, porém somente a versão business possui as funcionalidades mencionadas, além de também poder ser utilizado em anúncios nas redes sociais, vinculado ao Facebook e Instagram ads. 

Gerador de Link para o Whatsapp

Direcionar as pessoas direto para o WhatsApp da sua empresa é uma estratégia que permite que o potencial cliente entre em contato mais rapidamente com o seu negócio.

Conheça o Linkwhats

 

Messenger

O Messenger também é uma alternativa muito boa entre as ferramentas para atendimento ao cliente.

Você pode usá-lo para responder dúvidas dos consumidores, para interagir com os contatos e realizar a captação de novos clientes.

O messenger permite integração com o Many Chat, um dos mais poderosos chatbots que podem ser utilizados para automatizar as respostas do seu negócio de turismo.

Telegram

O Telegram é semelhante à maioria dos aplicativos de mensagens sociais e vem crescendo bastante. As marcas podem fornecer suporte ao cliente individual, criar chatbots para a plataforma ou usar o recurso de canal do Telegram para transmitir mensagens a um número ilimitado de assinantes.

 

 

Live Chat

O Live Chat é uma ferramenta de chat que ajuda a aumentar as vendas do seu negócio, expandindo a captação de leads e melhorando o suporte e atendimento ao cliente.

Afinal, basta uma dúvida não respondida para que o potencial cliente desista de interromper o fluxo de compra.

Com esse suporte em tempo real através do Live Chat é possível aumentar as vendas da sua empresa.

Conheça o Live Chat

Live Agent

Ferramenta que integra com os principais canais de comunicação e redes sociais, faz gerenciamento de atendimento, oferece recurso de chat ao vivo, call center integrado e tem recursos exclusivos para empresas de turismo.

Conheça o Live Agent

Boomerang

Essa ferramenta permite que você agende e-mails para serem enviados, fornece lembretes de follow up, informa quando os e-mails foram abertos, e acompanhe quais links foram clicados em seu e-mail.

Conheça o Boomerang

Ferramentas de Atendimento Multicanal

Uma empresa que possui ferramentas para atendimento ao cliente no formato multicanal oferece variados meios de contato para atender os consumidores.

O modelo de atendimento multicanal é uma demanda atual, que surgiu devido ao comportamento do consumidor atual que transita entre as inúmeras plataformas de atendimento para tomar sua decisão de compra.

Dessa forma, uma empresa que não percebe e se prepara para essa nova realidade acaba por alcançar menos pessoas e perder oportunidades de negócio.

Confira algumas das principais ferramentas para atendimento ao cliente multicanal: 

Zendesk

O Zendesk é uma das melhores ferramentas para atendimento e comunicação, pois ele gerencia o diálogo interativo com o potencial consumidor nos mais diferentes canais.

Então, com essa plataforma você consegue oferecer ao seu público uma excelente experiência de comunicação que vai resultar em mais vendas para a sua marca.

Message Bird

O Message Bird é umas das maiores empresas do segmento e atuante em todo o mundo. É um software de atendimento ao cliente e automação em canais como Live Chat, WhatsApp, Messenger, Instagram, Telegram, e outros.

Jivo Chat

O Jivochat oferece ferramentas de atendimento online com o objetivo de os responder clientes e visitantes de forma rápida e eficiente.

Oferece recursos como:

  • Chat para sites
  • Integração com Whatsapp
  • Integração com o Facebook
  • Email e outras..

Ferramentas de Automação de Respostas

A automação de respostas é muito importante dentro do marketing digital para as empresas, uma vez que ela ajuda na produtividade e, com isso, melhora os resultados do seu negócio.

Portanto, contar com as ferramentas certas que tornam mais rápidos esse processo de comunicação e elaboração de ideias é muito importante.

Phrase Express

O Phrase Express é um software de expansão de texto, que organiza e dispara mensagens pré editadas em qualquer campo que permita escrita no computador, seja no email, whatsapp web, editores de texto, etc.

É uma ferramenta para atendimento ao cliente que automatiza a utilização de frases e respostas padrões e repetitivas, que vai poupar muito tempo no momento de digitar.

Com ele você consegue ser bem mais produtivo, pois passa a responder muito mais pessoas em pouco tempo. Esse é um software fácil de ser usada e que pode melhorar muito a capacidade de atendimento da sua empresa.

A versão pró ainda permite sincronizar e atualizar as respostas em diversos dispositivos, entre outras vantagens. 

Conheça o Phrase Express

 

Text Expander

O Text Expander é um aplicativo para Iphone ideal para aqueles empreendedores que possuem o hábito de escrever muito, seja para fazer o envio de mensagens ou para realizar anotações.

Assim, tudo que você vai precisar fazer é digitar a abreviação para que a ferramenta exiba automaticamente a palavra.

 

Ferramentas de Chatbots

Chatbots também são ferramentas para atendimento e comunicação extremamente relevantes para a sua empresa.

Isso porque, eles se tratam de softwares que conversam com o público de modo natural, atendendo as necessidades do consumidor de modo rápido.

 

Many Chat

O Many Chat é uma ferramenta que permite a você criar um chatbot no Facebook Messenger.

A ferramenta oferece diversos recursos  que permitem aumentar o engajamento do público, responder as principais dúvidas dos consumidores mesmo quando você não estiver disponível, e aumentar muito as chances de fechar negócios.

Com o Many Chat você consegue:

  • Entregar sequências de mensagem automatizadas;
  • Criar um funil de vendas utilizando o Facebbok Messenger;
  • Ter conversas automatizadas com os clientes;
  • Registrar dados dos clientes para gerar conversas personalizadas;
  • Entre outras funções.

Conheça o Many Chat

Para conhecer e se aprofundar ainda mais nessa estratégia de chatbots, saiba mais sobre a criação desses recursos e estratégias de marketing de conversa.

ChatBot

O ChatBot ajuda você a se comunicar melhor com os clientes e impulsionar seus negócios através de robôs com modelos prontos e fáceis de customizar. A ferramenta se integra com outros mensageiros e com ferramentas de marketing.

Conheça o Chat Bot

Conclusão

Aqui você viu uma lista completa de ferramentas para atendimento ao cliente e automação de respostas que vão acelerar qualquer negócio.

Logo, não deixe de utilizá-las para garantir mais produtividade e a partir disso melhorar seus resultados.

Por: Redação

Equipe de redatores especializados em marketing digital, vendas e negócios

📢 Conecte-se nas nossas Redes Sociais:

💡 Veja também:

Produtos Digitais no Turismo: Quais as Vantagens e Como Fazer

Veja como seu negócio pode ganhar com Produtos Digitais no TurismoAtualmente o mercado digital está no seu pico histórico, visto que cada vez mais as empresas e pessoas estão se habituando com esse tipo de estrutura e consumindo mais pela internet. Com o contexto da...

💎 Acesse agora mesmo:

Lista de Ferramentas Online de Gestão, Marketing e Turismo

Isenção de Responsabilidade

Apesar do esforço para garantir a qualidade das informações, nenhum conteúdo oferece garantias de resultados e não devem ser considerados como única fonte de consulta.

Ao navegar nesse site você concorda com a Isenção de Responsabilidade, Política de Cookies, Politica de Privacidade e Termos de Serviço.

👉 Achou esse conteúdo útil?

Envie para os amigos que possam se beneficiar!

Compartilhe no:

Sair da versão mobile