fbpx

O Tripadvisor Empresas é uma forma gratuita e poderosa para alcançar novos públicos e vendas.

As ferramentas online hoje devem fazer parte de toda empresa, tanto os pequenos quanto os grandes negócios podem se beneficiar da internet para captar e fidelizar clientes.

Nesse contexto, usar o Tripadvisor para vender se torna fundamental para grande parte dos negócios de turismo, especialmente meios de hospedagem e operadores receptivos.

Esse é um dos maiores sites de viagem do mundo, e de forma gratuita é possível se beneficiar dele para potencializar atração de clientes  e aumento das vendas.

No entanto, as primeiras posições são as mais desejadas, afinal, os viajantes normalmente navegam nas primeiras posições apresentadas.

Diante disso, para se destacar entre a concorrência, é importante entender mais sobre o Tripadvisor e como usá-lo para vender mais.

O que é o Tripadvisor Empresas e por que criar um perfil nessa plataforma?

O Tripadvisor consiste em um site que traz informações e opiniões ligados ao turismo, e através dessa plataforma os viajantes encontram importantes ferramentas e recursos para o melhor planejamento das suas viagens.

Para isso a plataforma funciona da seguinte forma:

  • As empresas fazem a divulgação do seu local;
  • Os usuários fazem avaliações de acordo com as experiências vividas.

O site trata- se de uma espécie de comunidade de viagens, uma vez que os clientes se beneficiam escolhendo o melhor estabelecimento ou local de hospedagem de acordo com as avaliações e recomendações de outros usuários.

Em função disso, usar o Tripadvisor para vender mais é essencial, já que a reputação online é muito importante hoje para os consumidores, que sempre buscam por opiniões antes de tomar qualquer decisão.

Logo, se você tem uma pousada, hotel, agência ou operadora, é interessante criar um perfil empresarial no Tripadvisor empresas como forma de atrair mais visibilidade para o seu empreendimento.

Como cada vez mais clientes estão usando o Tripadvisor, é natural que eles escolham os perfis de estabelecimentos com melhores avaliações para visitar, se hospedar, e se divertir.

Além disso, ainda há outras razões para fazer uso dessa plataforma, tais como:

  • O Tripadvisor empresas é gratuito;
  • Oferta ferramentas grátis para a divulgação;
  • É considerado um dos maiores site de viagens de todo o mundo;
  • É uma excelente forma de você criar uma relação com seus clientes.

Entretanto, como usar o Tripadvisor empresas para vender mais?

Categorize corretamente o seu estabelecimento

Categorizar corretamente o seu estabelecimento é importante e um passo inicial para facilitar que a sua empresa seja encontrada no Tripadvisor e assim aumente as suas chances de vender mais.

Hoje a plataforma tem categorias padrões, que são elas:

  • Hotéis;
  • Restaurantes;
  • Atrações;
  • Aluguéis de temporada.

Desse modo, em cada uma delas você encontra subcategorias e é fundamental informar corretamente do que se trata o seu empreendimento para melhor experiência do usuário.

Capriche na descrição

Aproveitar ao máximo o espaço da descrição é essencial quando o seu objetivo é usar o Tripadvisor para vender mais. Nela você tem a oportunidade de falar do seu estabelecimento e atrair potenciais clientes.

No geral, para escrever uma excelente descrição você deve apontar os pontos positivos e mais importantes do seu negócio, como por exemplo:

  • Conforto na estrutura;
  • Segurança na compra;
  • Politicas de Uso e cancelamento;
  • Localização.

Além disso, use o espaço da descrição para mencionar os serviços adicionais que você oferta, como:

  • Passeios personalizados;
  • Transfers;
  • Kits de boas vindas, dentre outros.

Se você ainda não oferta serviços diferenciados e extras, o momento é esse de começar a pensar em modos de atrair os clientes. 

Esse cuidado, por menor que seja, gera empatia e causa uma boa impressão no consumidor.

No mais, aqui é válido mencionar também a importância de incluir informações adicionais sobre as instalações e os recursos. 

Se o seu estabelecimento oferece uma localização privilegiada, por exemplo, essa é uma informação que pode agradar ao consumidor, e não pode ser deixado de fora na descrição.

Invista na qualidade das fotos

 O próprio Tripadvisor aconselha a adicionar fotos no perfil e informa que os estabelecimentos com mais de 30 fotos atraem 41% mais viajantes do que aqueles que têm 10 fotos ou menos.

Dessa maneira, é o momento de você garantir ao máximo boas imagens para adicionar ao seu perfil como uma forma de vender mais usando essa plataforma.

Parece uma grande quantidade de fotos?

Você pode fotografar imagens tradicionais de ângulos já conhecidos e, juntamente com isso, investir também em fotos que exibam outras áreas da sua propriedade e que valorizam o seu estabelecimento.

Porém, busque selecionar boas imagens para fazer parte do seu anúncio. É importante que as fotos tenham uma boa qualidade, por isso tire as fotografias de um bom aparelho.

Se for possível, contrate um profissional para fazer essas imagens. As fotos fazem total diferença quando o assunto é usar o Tripadvisor empresas para vender mais.

No mais, as imagens devem estar de acordo com as regras da plataforma, que são elas:

  • Formato .jpg ou .gif;
  • Não pode possuir molduras e nem logotipos;

Ajuste o mapa do seu estabelecimento

Colocar o seu estabelecimento no mapa é uma forma de deixar evidente ao cliente o exato local onde o negócio está inserido.

Inclusive, esclareça a quanto de distância o estabelecimento está dos principais pontos turísticos da cidade e de áreas que possam interessar aos clientes, pois essas informações geram interesse nos usuários.

Dessa maneira, não se esqueça de inserir ou atualizar no mapa o local do seu estabelecimento para que não haja dúvidas. 

Use as configurações avançadas do Tripadvisor Empresas

Além das configurações básicas, que envolvem a categorização do seu estabelecimento, é importante usar também as ferramentas avançadas para tornar a experiência do usuário ainda mais personalizada.

Por exemplo, você tem a tarifa diferenciada, que pode ser programada aos fins de semana, ou a possibilidade de cobrar um valor diferenciado segundo o número de clientes.

Isso permite tornar mais dinâmico o uso dessa plataforma, o que facilita para você que deseja usar o Tripadvisor Empresas para vender mais.

Tenha atenção a política de reserva

Para usar o Tripadvisor empresas para vender mais é essencial que você esteja atento a política de cancelamento para os clientes.

Logo, a melhor maneira de definir qual é a opção mais adequada é pensar nas necessidades do seu estabelecimento sem abrir mão do bem-estar do cliente também.

Incentive os clientes a avaliarem seu estabelecimento

Para usar o Tripadvisor para vender mais é muito importante que você estimule os seus clientes a avaliarem seu estabelecimento, pois assim os demais usuários poderão tirar as suas conclusões mais facilmente.

A boa notícia é que a plataforma do TripAdvisor empresas conta com ferramentas que visam incentivar os viajantes a realizarem avaliações, incluindo:

  • Widgets;
  • Avaliações expressas;
  • Folhetos;
  • Cartões personalizados.

Responda as avaliações

Responder as avaliações dos clientes (sejam elas boas ou ruins) é uma forma de mostrar aos usuários o quanto você está interessado nas experiências deles, mostrando assim que o atendimento é uma prioridade no seu estabelecimento.

Portanto, esteja disponível para lidar com todos os tipos de comentários e faça isso da forma mais profissional possível, sempre mostrando que está disposto a resolver um problema ou corrigir um erro.

Ao fazer isso, os usuários do Tripadvisor saberão que você está sempre atento aos comentários e que busca sempre oferecer o melhor para os seus clientes.

Conclusão

Agora você já conhece algumas dicas de como usar o Tripadvisor empresas para vender mais.

Aproveite as novas tendências do mercado digital no turismo e aproveite ao máximo o poder dessa plataforma para alavancar o seu negócio.

Redação

Equipe de redatores especializados em marketing digital, vendas e negócios

Conecte-se nas nossas Redes Sociais

Veja também:

Ferramentas para Acelerar seu Negócio na Internet

Isenção de Responsabilidade

Apesar do esforço para garantir a qualidade das informações, nenhum conteúdo oferece garantias de resultados e não devem ser considerados como única fonte de consulta.

Ao navegar nesse site você concorda com a Isenção de Responsabilidade, Política de Cookies, Politica de Privacidade e Termos de Serviço.

Achou esse conteúdo útil?

Compartilhe com os colegas do turismo e ajude o setor a evoluir!