fbpx

Acelere a captação de leads e vendas com as ferramentas para criar anúncios nas redes sociais e no Google!

Com as ferramentas para criar anúncios em redes sociais para seu negócio de turismo você consegue desenvolver campanhas mais profissionais e eficazes.

Afinal de contas, não é novidade que as mídias sociais devem fazer parte das estratégias de marketing digital.

Com elas se torna possível chegar até o público alvo mais facilmente, alcançando assim visibilidade e realizando conversões.

Contudo, quais são as ferramentas para criar anúncios nas redes sociais?

Abaixo estão as principais, conheça!

Gerenciador de Negócios do Facebook

O Gerenciador de Negócios é um painel onde você faz o controle dos ativos não só apenas do Facebook, mas também do Instagram, whatsapp, catálogos de produtos, contas de anúncios e muito mais.

O Gerenciador de Anúncios, explicado abaixo, faz parte do Gerenciador de Negócios.

Gerenciador de Anúncios do Facebook

O Gerenciador de Anúncios do Facebook É o ponto de partida para veicular anúncios no Facebook, no Instagram, Messenger e no Whatsapp.

Ferramenta completa para criar anúncios, gerenciar quando e onde eles serão veiculados e rastrear o desempenho das campanhas.

Nele é possível ter vários administradores, dando a cada uns deles níveis de acessos diferentes e funções dentro dos serviços que são ofertados.

No geral, essa plataforma permite que você faça o gerenciamento de publicações pagas do seu negócio.

 

Facebook Pixel Helper

Quando você tem o objetivo de segmentar os usuários que acessam o seu site e interagem com seu conteúdo, o pixel do Facebook traz informações para que a segmentação ocorra de forma eficaz.

Logo, a extensão Facebook Pixel Helper consiste em uma parte da codificação que você adiciona no cabeçalho da sua página para rastrear as informações dos visitantes.

Interest Spy

O Interest Spy é uma ferramenta muito poderosa para quem busca descobrir novos públicos e anunciar através do Facebook Ads. Ela revela diversos públicos qualificados e “secretos” que não são sugeridos no Facebook.

Se você já anúncia ou pensa em anunciar no Facebook e Instagram essa poder ser uma ótima aliada do seu negócio.

Conheça o Interest Spy

AdEspreso

Por fim, você ainda tem o AdEspreso, que unifica todo o processo de criação de anúncios nas redes sociais em uma só lugar.

Diferente das demais plataformas, ele se diferencia por oferecer estatísticas detalhadas, além de insights para otimizar o engajamento das suas campanhas.

É uma plataforma da Hootsuite, uma dos mais conceituados softwares de gestão de redes sociais. 

Linkedin Ads

Uma das ferramentas para criar anúncios nas redes sociais que ainda é pouco utilizada, mas que traz bastante resultados, principalmente para quem trabalha vendendo para outras empresas, é o Linkedin Ads.

Caso não saiba, o Linkedin é uma rede social profissional, que tem o objetivo de gerar conexões profissionais.

Então, anunciar nele é uma forma de explorar a sua audiência, conseguindo até mesmo criar oportunidades de negócios mais facilmente.

Google Ads

O Google ADS é uma das principais ferramentas para criar anúncios, uma vez que você pode desenvolver campanhas no próprio Google e em sites parceiros.

Dessa forma, anunciar nessa plataforma é muito interessante, especialmente porque os retornos são rápidos quando comparados as estratégias de médio e longo prazo.

Logo, utilizar o Google ADS é uma forma de alcançar visibilidade e garantir mais conversões para o seu negócio.

Veja nesse artigo os Tipos de Campanhas de Google Ads para empresas de Turismo 

Youtube Ads

Youtube ADS é uma ferramenta de mídia paga que insere anúncios nos vídeos dessa plataforma.

Então, através dele você consegue alcançar um maior número de pessoas, que apresentam verdadeiro potencial para se tornarem clientes da sua marca.

Afinal de contas, o Youtube é o segundo maior buscador da internet, ficando atrás somente do Google. Logo, investir no Youtube ADS é uma estratégia que pode funcionar muito bem.

Google Tag Manager

O Google Tag Manager é uma ferramenta para facilitar, automatizar e gerenciar a inclusão de diversas tags dentro do seu site.

A partir dela, você consegue realizar a configuração de diversos outras ferramentas no seu site, sem precisar fazer cada uma delas em separado. 

Google Tag Assistant

Por fim, você ainda tem a Extensão Google Tag Assistant, que ajuda na validação da instalação das tags do Google, sejam do Google Analytics ou do Remarketing, por exemplo.

Essa ferramentas é útil para você saber se suas páginas estão registrando corretamente as informações para que as campanhas tenham eficiência.

Opteo

O Opteo é uma ferramenta de gerenciamento do Google Ads que oferece sugestões de melhorias nos anúncios com base no monitoramento automático da conta e do levantamento de dados estatísticos.

É possível gerenciar lances de palavras-chave, controlar orçamentos, otimizar programações de anúncios, analisar termos de pesquisa e mais.

Conclusão

Agora você já conhece as ferramentas para criar anúncios nas redes sociais, logo não deixe de fazer uso delas para melhorar os resultados da sua empresa no mundo digital.

Isso porque, as estratégias pagas, quando bem-feitas, garantem conversões rápidas.

Você conhece outras ferramentas para criar anúncios nas redes sociais?

Tem alguma dica ou sacada para compartilhar?

Comenta abaixo para aumentar ajudar a crescer os negócios de turismo!

Redação

Equipe de redatores especializados em marketing digital, vendas e negócios

Conecte-se nas nossas Redes Sociais

Veja também:

Como vender Viagens no YouTube

Como vender Viagens no YouTube

Conheça estratégias e saiba como utilizar o Youtube para vender ViagensTodas as redes sociais podem acabar se transformando em um grande canal de vendas quando usadas da maneira adequada, e com o Youtube não é diferente. Com toda a certeza você já conhece alguns...

ler mais

Ferramentas para Colocar seu Negócio Online

Isenção de Responsabilidade

Apesar do esforço para garantir a qualidade das informações, nenhum conteúdo oferece garantias de resultados e não devem ser considerados como única fonte de consulta.

Ao navegar nesse site você concorda com a Isenção de Responsabilidade, Política de Cookies, Politica de Privacidade e Termos de Serviço.

Achou esse conteúdo útil?

Compartilhe com os colegas do turismo e ajude o setor a evoluir!