fbpx

Conheça as indicações de ferramentas para edição e gravação de vídeos, como criar vídeos de animações, e gravar a tela do seu próprio computador.

As ferramentas para edição e gravação de vídeos são de extrema importância dentro das produções de visuais profissionais e focadas na qualidade.

Isso porque, os conteúdos em vídeos vêm ganhando cada vez mais destaque no marketing digital para as empresas, especialmente por serem mais dinâmicos.

Dessa maneira, apostar no uso das ferramentas para edição e gravação de vídeos certas é essencial.

Ferramentas para Edição de Vídeos

Windows Movie Maker

O Windows Movie Maker é um programa de edição de vídeo bastante conhecido por ser de fácil uso e estar incluído no pacote Windows.

Afinal de contas, é possível criar vídeos usando a ferramenta arrastar e soltar, além dos efeitos e transições que esse software apresenta.

Após a conclusão do vídeo, é possível compartilhá-lo diretamente nas principais mídias sociais, como Facebook e Youtube, por exemplo.

Wondershare Filmora

O Wondershare Filmora tem um design parecido com grandes editores de vídeos profissionais, porém ele é bem fácil de ser utilizado.

Dessa forma, ele é ideal para criações e edições mais simples, uma vez que você consegue realizar ajustes básicos através dele, como adicionar efeitos e inserir músicas, por exemplo.

Vale a pena conferir essa opção que atende quem está começando e também já possui um nível mais avançado.

 

Lumen 5

O Lumen 5 também é uma das excelentes ferramentas para edição e gravação de vídeos e promete ser o criador de vídeos mais fácil para redes sociais.

Assim como os anteriores, ele é de fácil uso, apresentando um sistema de arrastar e soltar em uma interface agradável.

Além disso, o Lumen 5 oferece excelentes recursos, como:

  • Inclusão de vídeos;
  • Fotos e músicas;
  • Transformar texto em filme.

Movavi

O Movavi também entra nessa lista, pois ele se trata de um editor ideal para os iniciantes, uma vez que é simples e intuitivo.

Apesar disso, ele apresenta recursos avançados quando se fala em criação de vídeos, como ajuste de cor, adição de efeitos e outras ferramentas mais complexas para a edição.

Dessa maneira, o Movavi se destaca facilmente dentre os softwares de edição e gravação de vídeos.

Adobe Premiere

O Adobe Premiere é um programa de criação e edição de vídeos profissional, sendo assim mais robusto e completo.

A princípio, o seu uso pode parecer um pouco complicado, mas com estudo é possível se habituar aos recursos disponibilizados por esse software.

Adobe After Efects

O Adobe After Efects também não poderia ficar de fora dessa lista, já que é um programa do pacote Adobe.

Logo, se mostra como uma excelente ferramenta para aqueles que buscam fazer edições e criações de vídeos profissionais.

Contudo, exatamente por ser mais completo, o Adobe After Efects é mais recomendado para quem conhece um pouco do mundo da edição.

Ferramentas para Gravar a Tela

Você já precisou mostrar algum conteúdo ou recurso que está no seu computador para um cliente? Muito provável que sim, não é mesmo?

Então, nesses casos, é essencial que você conte com uma boa ferramenta para gravar tela e abaixo estão algumas sugestões. Confira!

Loom

O Loom é uma das ferramentas mais rápidas para fazer a gravação de tela do seu computador.

Através dele é possível capturar o áudio, tela e até mesmo a webcam, possibilitando realizar anotações e até fazer desenhos.

Screencast-o-matic

Screencast-o-matic é um software para gravação de telas bem interessante também, sendo de fácil uso e conta com recursos avançados na sua versão paga, como a possibilidade de publicar diretamente no Google Drive ou Youtube, por exemplo.

Apowersoft

O Apowersoft pode ser baixado e instalado de graça e é bem fácil de usar. Ele é bem leve e basta um clique para começar a gravar sua tela de maneira ilimitada, dependendo apenas do armazenamento do seu computador.

Ferramentas para Fazer Lives

Youtube Studio

O You Tube Studio É onde os criadores de conteúdo administram seu canal. Nesse portal você pode gerir a sua presença, criar vídeos, transmitir ao vivo, interagir com o público, verificar estatísticas e monetizar seu canal, tudo no mesmo local.

Stream Yard

O Stream Yard é como um estúdio de streaming ao vivo em seu navegador. Te permite entrevistar convidados, compartilhar sua tela, e transmitir diretamente para o Facebook, YouTube, LinkedIn e outras plataformas.

OBS Studio

O OBS Studio é um excelente gravador de tela para capturar e até mesmo fazer transmissão ao vivo do que ocorre no seu computador. Entre as suas grandes características é possível mencionar:

  • Filtros para fontes de vídeos;
  • Não existe restrições da duração do vídeo;
  • Captura e faz a mistura de áudios em tempo real.

Instagram e Facebook Live

Ferramentas dentro das redes sociais onde é possível realizar transmissões em tempo real de um jeito fácil e gratuito.

Ferramentas de criação de Vídeos de Animações

Ao contrário do que se acredita, fazer vídeos animados é muito simples, em especial quando você tem as ferramentas certas e com os recursos apropriados.

Animaker

Animaker é uma ferramenta muito fácil de usar, toda em português e que permite o desenvolvimento de vídeos animados com bastante qualidade.

A ideia principal do site é exatamente não pagar muito para ter vídeos, mas sim criar as próprias animações seguindo um passo a passo.

Powtoon

O Powtoon é um dos melhores programas para criação de vídeos de animações, pois é simples de mexer e oferecer imagens a nível profissional.

Para criar os seus conteúdos em vídeos com essa ferramenta basta escolher entre as opções de desenhos disponíveis e clicar para arrastar.

Raw Shorts

O Raw Shorts também vem se destacando como uma ferramenta de animação, uma vez que apresenta modelos prontos, com efeitos profissionais e que possibilita a você criar vários estilos de conteúdo.

Ferramentas para publicar os vídeos na Internet

Os arquivos em vídeos tendem a ser muito grandes, logo é preciso buscar por ferramentas para hospedar os vídeos que sejam adequadas para esse tipo de arquivo. Abaixo estão algumas sugestões. Conheça!

Youtube

O Youtube é a plataforma para hospedagem de vídeo mais conhecida em todo mundo. A prova disso é que a cada minuto são enviadas mais de 300 horas de vídeos.

Além disso, ele também um canal social, sendo o segundo maior do mundo, logo é a ferramenta ideal para você hospedar seus vídeos.

Vimeo

O Vimeo também é uma possibilidade para hospedar vídeos. Na conta básica, que é gratuita, você consegue enviar até 500 MB por semana.

Sem contar que a ferramenta ainda mostra algumas estatísticas básicas e permite as definições de privacidade.

Conclusão

Então, realmente existe um mundo de possibilidades de ferramentas para edição e gravação de vídeos.

Logo, basta que você escolha quais utilizar para engajar o seu público com um conteúdo visual de qualidade.

Você conhece outras ferramentas para edição e gravação de vídeos?

Tem alguma dica ou sacada para compartilhar?

Comenta abaixo para aumentar ajudar a crescer os negócios de turismo!

Indicações de Leitura

Redação

Equipe de redatores especializados em marketing digital, vendas e negócios

Conecte-se nas nossas Redes Sociais

Veja também:

Ferramentas para Colocar seu Negócio Online

Isenção de Responsabilidade

Apesar do esforço para garantir a qualidade das informações, nenhum conteúdo oferece garantias de resultados e não devem ser considerados como única fonte de consulta.

Ao navegar nesse site você concorda com a Isenção de Responsabilidade, Política de Cookies, Politica de Privacidade e Termos de Serviço.

Achou esse conteúdo útil?

Compartilhe com os colegas do turismo e ajude o setor a evoluir!