fbpx

Ferramentas para planejamento de conteúdo são essenciais para entender melhor o seu público e oque ele busca.

Fornecer informações úteis ao seu público alvo se torna muito mais fácil quando você conta com ferramentas para planejamento de conteúdo.

Isso porque, através delas é possível identificar o que os seus potencias consumidores mais buscam na internet e os seus interesses. Desse modo, você passa a focar a sua produção de conteúdo nas necessidades do seu cliente ideal.

Com o conteúdo certo, a sua marca poderá ser encontrada mais rapidamente pelas pessoas que realmente têm interesses nos seus produtos ou serviços.

Conheça abaixo as mais eficazes ferramentas para planejamento de conteúdo.

Recomendamos também a leitura do post com as ferramentas para análise de sites e buscas online

 

Sem Rush

A Sem Rush é uma das ferramentas para planejamento de conteúdo mais completas e eficientes para quem trabalha na internet e busca alcançar uma maior visibilidade e resultados.

Com ela você consegue ter informações referentes as palavras-chave que seus concorrentes estão utilizando e como se parecem os anúncios deles na busca.

Além disso, usar a Sem Rush é muito simples, basta que você insira uma URL na plataforma e você terá um mundo de dados, informações dos concorrentes, seus relatórios de mídia social, entre outras funcionalidades.

Você pode experimentar por 7 dias com acesso completo. Mesmo que não contrate a ferramenta vale a pena aproveitar o período para conhecer e colher todas as análises do seu site, concorrentes e mídia social.

Experimente a Sem Rush gratuitamente!

Answer the Public

Uma das melhores ferramentas para planejamento de conteúdo é a Answer The Public.

A razão é simples: com apenas um clique, além de encontrar os termos relacionados a sua busca, você consegue ainda separar as palavras-chave por dois tipos:

  1. Pergunta – o que, como, onde, etc;
  2. Preposição – para, com, ou, etc.

Conheça o Answer the Public

Also Asked

Ferramenta similar ao Answer the Question, mostra o que as pessoas estão perguntando sobre determinado tema. Possui uso gratuito com limite de buscas.

Conheça o Also Asked

Ubersuggest

Ubersuggest é uma ferramenta para planejamento de conteúdo com versão gratuita, e é fácil de usar.

Com ela você consegue pesquisar e fazer análise de palavras-chave de forma completa, uma vez que dados importantes são apresentados, como:

 

  • Métricas de volume;
  • Custos para links patrocinados;
  • Ideias e sugestões de palavras-chave ligadas ao termo pesquisado;
  • Nível de dificuldade da palavra-chave.

SE Ranking

o SE Ranking é uma plataforma que fornece um conjunto completo de ferramentas para auditoria de sites, análise de concorrentes, sugestão de palavras-chave, monitoramento de backlinks, geração de relatórios profissionais automatizados e muito mais.

Permite teste de 14 dias gratuitos, sem necessidade de cartão de crédito.

Vale a pena fazer o teste e extrair as informações de melhoria do seu site e posicionamento na web.

Conheça o SE Ranking

Keyword Tool

O Keyword Tool é uma ferramenta que vai lhe ajudar a encontrar as palavras-chave mais adequadas para utilizar nos seus conteúdos.

Através dela você consegue identificar o que o seu público alvo está buscando e perguntando na internet.

Assim como todas as ferramentas, basta que você digite uma palavra-chave e o Keyword Tool retorna com dados importantes. 

Use Topic

O Use Topic é uma das ferramentas para planejamento de conteúdo bastante interessante para quem trabalha com marketing de conteúdo e estratégias de SEO.

Ela faz o resumo das principais páginas e tópicos de acordo com determinado tema e dá o caminho mais rápido para você superar o conteúdo da concorrência.

A ferramenta é paga mas com certeza economia bastante tempo e dá mais assertividade no conteúdo.

Conheça o Use Topic

 

Keyword Planner – Google Ads

O Keyword Planner é uma ferramenta do Google ADS conhecida como Planejador de palavras-chave.

Assim, o seu principal objetivo é ajudar a você encontrar os termos mais adequados para criação de conteúdo, campanhas e até mesmo SEO.

Para isso, o Keyword Planner lhe fornece métricas e dados com as palavras-chave que são de interesse do seu público alvo.

Então, basta que você foque a sua produção nos melhores termos para alcançar maior visibilidade no mundo digital.

Google Trends

O Google Trends não poderia ficar de fora dessa lista de ferramentas para planejamento de conteúdo, pois ele mostra o que está em alta naquele momento.

Além dessa funcionalidade, ele também informa se um determinado nicho está recebendo um volume maior ou menor de busca com o passar do tempo.

Ahrefs

O Ahrefs também é uma outra ferramenta de planejamento de marketing e SEO que está entre as mais completas do mercado.

A ferramenta é paga, mas você pode experimentar pagando 7 doláres por um período de 7 dias.

Bônus: Ferramentas Úteis para Produção de Conteúdo

Além de todos os serviços mencionados acima, existem ainda outras ferramentas para planejamento de conteúdo que são bastante úteis. Confira.

Tagcrowd

Tagcrowd é uma ferramenta gratuita que ajuda os usuários a buscarem por conteúdos na internet.

Para isso, ela fornece informações rápidas dos principais tópicos dentro de uma busca, dando uma orientação bastante útil e precisa para você desenvolver os seus conteúdos.

Dicionário criativo

O Dicionário Criativo pode ser visto como uma ferramenta de brainstorming, pois fornece uma rede de ideias, expressões, citações e palavras.

Logo, você encontra termos semânticos que podem ser utilizados na sua produção de conteúdo para um melhor posicionamento da sua página no Google.

Gerador de Títulos

O Gerador de ideias de conteúdo da Portent permite que você crie títulos atraentes para sua próxima postagem de blog, podcast ou vídeo.

Basta digitar o seu assunto e o Gerador de ideias gerará um título criativo e um novo conselho.

A ferramenta é Inglês, porém da pra aproveitar facilmente as idéias.

Analisador de Título 

O título faz total diferença nos seus resultados, por isso uma das melhores ferramentas para planejamento de conteúdo é o Headline Analyzer.

Ora, através desse analisador se torna possível comparar o seu título com os dos concorrentes e a partir daí a ferramenta menciona seus pontos fortes e dá sugestões de melhorias também.

Analisador de Textos copiados

Garantir a autenticidade dos seus conteúdos é muito importante para uma melhor posição da sua página perante os mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.

Assim, você tem Copyscape, que tem o objetivo de prevenir roubo de conteúdo, uma vez que ao inserir a sua URL o site mostra gratuitamente páginas semelhantes à sua.

Análise de conteúdo duplicado no site

A duplicidade de conteúdo dentro de um site é um problema sério, pois o Google entende esse tipo de situação como algo ruim e para de exibir a sua página dentro dos resultados de uma busca.

Nesse contexto, surge o Siteliner, que é uma ferramenta de análise de conteúdo duplicado no site e que mostra uma análise aprofundada para você resolver esse problema.

Conclusão

Agora você já conhece as principais ferramentas para planejamento de conteúdo e basta utilizá-las para potencializar seus resultados.

Conhece outras ferramentais para planejamento de conteúdo?

Comenta abaixo para ajudar os outros e ajudar a crescer os negócios de turismo!

Redação

Equipe de redatores especializados em marketing digital, vendas e negócios

Conecte-se nas nossas Redes Sociais

Veja também:

Isenção de Responsabilidade

Todas as informações contidas nesse Blog são provenientes de pesquisas, estudos, experiências e tem o objetivo de contribuir com informações, insights e sacadas que possam, ou não, ser aplicadas de acordo com cada realidade.

Apesar do esforço para garantir a qualidade das informações, nenhum conteúdo oferece garantias de resultados e não devem ser considerados como verdades absolutas.

Todos os nomes ou referências de marcas, produtos e serviços mencionados são de propriedade de seus respectivos donos.

Ao navegar nesse site você concorda com a Politica de Privacidade e Termos de Serviço.

%d blogueiros gostam disto: