fbpx

Utilize as ferramentas para nomades digitais e viaje e trabalhe pelo mundo.

Se você trabalha de forma remota, é fundamental conhecer as ferramentas para nômades digitais.

Afinal de contas, é primordial está alinhado com o seu time de onde estiver para assim melhor atender as demandas dos seus clientes.

Logo, ao fazer uso das plataformas certas, se torna possível maximiza a sua produtividade, automatizando alguns processos e adotando assim uma rotina saudável.

À vista disso, conheça abaixo algumas das ferramentas para nômades digitais mais importantes.

Hospedagem

As reuniões presenciais dificilmente fazem parte da vida dos nômades digitais, pois eles vivem em hotéis e pousadas no mundo afora. Então, para aproveitar essa liberdade toda, conhece algumas plataformas de hospedagem.

AirBnb

Quando se fala em hospedagem, o AirBnb é o mais amado entre aqueles que trabalham de forma remota.

Ora, com ele anfitriões recebem hóspedes de todos os lugares e ainda oferecem descontos quando a estadia é longa.

Booking

O Booking é mais recomendado para aqueles que estão em buscas de estadias mais curtas em hotéis com preços baixos – aliás, é possível encontrar excelentes opções com café da manhã incluso também.

Hostelworld

Hostelworld é um dos mais antigos e maiores sites de reservas em hostel e albergues de todo mundo.

Só para se ter uma ideia, são mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados em cerca de 6 mil destinados espalhados por todo o mundo.

Couchsurfing

Couchsurfing é um site que possibilita oferecer e buscar acomodações gratuitas em vários lugares do mundo, ou seja, na casa de outras pessoas que também fazem a utilização do serviço.

Portanto, se trata de uma plataforma realmente ideal para nômades digitais que gostam de trocar experiências.

Transportes

Nômades digitais também precisam se locomover dentro das cidades e regiões que visitam. Então, aí surgem as plataformas de transportes. Conheça abaixo as principais!

Uber

A Uber está presente em mais de 60 países, sendo assim uma alternativa de transporte interessante para quem deseja se locomover e conhecer a região na qual se está hospedado.

Moovit

O Moovit é também uma das ferramentas para nômades digitais, uma vez que permite que você planeje suas viagens usando o transporte público.

Dessa forma, o aplicativo mostra as rotas de ônibus, metrô e até mesmo ter, além de exibir a tarifa, tempo de viagem e, é claro, o horário de cada linha.

Blablacar

O Blablacar é uma ferramenta importante também para nômades digitais, uma vez que se trata de um aplicativo voltado para caronas.

Assim, ele permite que passageiros façam viagens pagando um valor abaixo da média.

Dinheiro

Aqueles que trabalham de forma remota e estão sempre viajando, sendo denominados nômades digitais, precisam pensar também em ferramentas para movimentação de dinheiro. Abaixo estão algumas, conheça!

Transferwise

É um senso comum que as transferências internacionais são caras, por isso nasceu o Transferwise, um aplicativo destinado para o envio de dinheiro para o exterior.

Com ela você consegue realizar as transferências bancárias com taxas menores do que as financeiras convencionais.

Conheça o Transferwise

Western Union

Western Union é uma outra opção de empresa para transferência de dinheiro, sendo assim uma das ferramentas para nômades digitais mais importantes, uma vez que realizar operações bancárias internacionais é bastante caro.

Splitwise

Já precisou fazer a divisão de gastos durante uma viagem como nômade digital? Então, o Splitwise ajuda exatamente nesse ponto.

Isso porque, ele colabora para que todos façam o pagamento justo daquilo que realmente consumiram.

Conhecer Pessoas

Conhecer pessoas é uma das vantagens de trabalhar viajando, mas nem sempre isso é uma tarefa fácil, em especial para os mais tímidos.

Por isso, contar com as ferramentas que permitem esse tipo de interação é muito importante.

Meetup

Meetup é uma ferramenta para nômades digitais que desejam conhecer outras pessoas, pois através dele é possível marcar encontros presenciais, criando assim conexões de verdades durante as suas viagens.

Tinder

O Tinder já é um velho conhecido de quem deseja conhecer pessoas, sendo um dos aplicativos de bate papo, amizade e romance mais usado em todo mundo.

Planejando a viagem

Planejar uma viagem é uma tarefa que requer bastante pesquisa e cuidado, mas através das ferramentas para nômades digitais você consegue fazer isso de forma fácil e assertiva.

Nomalid List

Nomalid List é uma ferramenta que mostra em tempo real informações importantes sobre uma cidade, em uma espécie de pros e contras.

O mais interessante é que você pode filtrar e obter dados sobre uma região impressionantes, como:

  • Custo de vida;
  • nível de tolerância racial;
  • liberdade de expressão;
  • Acesso a saúde e muito mais.

Teleport

Teleport é uma das ferramentas para nômades digitais que gostam de organizar bem as suas viagens, uma vez que ela mostra as melhores cidades que atendem as suas preferências e necessidades.

Quanto custa viajar

O Quanto Custa Viajar é uma plataforma bastante interessante, pois ela informa os preços reais e atualizados dos custos de uma viagem.

Logo, através dela é possível se planejar de forma adequada durante as suas viagens de trabalho.

World Packers

World Packers é uma espécie de rede corporativa para aqueles que buscam excelentes experiências durante as suas viagens.

Com ele você encontra ainda o Planejamento e Economia Na Viagem, que reúne todas as informações que você precisa para viajar gastando pouco.

Trabalho Remoto

Existem muitas plataformas de freelancers que você pode oferecer seus serviços e assim conseguir trabalhar e viajar.

Existem também diversos sites especializados em trabalhos remotos.

Leia o Post 5 Melhores Plataformas de Freelancers e conheça as principais.

Vagas de Coworking

Os espaços coworking aumentaram bastante nos últimos tempos e uma boa parte da responsabilidade por isso são os nômades digitais.

Afinal, eles precisam de espaços onde possam trabalhar e aí entram as ferramentas de vagas coworking. Conheça algumas abaixo!

Get Croissant

O Get Croissant é uma ferramenta que ajuda a localizar espaços de trabalho livres onde você possa realizar as demandas do seu negócio.

Portanto, é uma ferramenta bastante produtiva para aqueles que precisam trabalhar durante as suas viagens.

Coworker

O Coworker é uma solução usada por mais de 30 milhões de profissionais que buscam espaços para trabalhar enquanto viajam. Logo, é uma ferramenta excelente e que nasceu para ajudar os nômades digitais.

Hip Desk

Por fim, ainda existe o Hip Desk onde você encontra espaços coworking que estão livres para lhe receber.

Conclusão

Utilize essas ferramentas para nômades digitais para viajar o mundo e trabalhar ao mesmo tempo! 

Você conhece outras ferramentas?

Tem alguma dica ou sacada para compartilhar?

Comenta abaixo para aumentar ajudar a crescer a comunidade de viajantes e de negócios de turismo!

Redação

Equipe de redatores especializados em marketing digital, vendas e negócios

Conecte-se nas nossas Redes Sociais

Veja também:

Ferramentas para Colocar seu Negócio Online

Isenção de Responsabilidade

Apesar do esforço para garantir a qualidade das informações, nenhum conteúdo oferece garantias de resultados e não devem ser considerados como única fonte de consulta.

Ao navegar nesse site você concorda com a Isenção de Responsabilidade, Política de Cookies, Politica de Privacidade e Termos de Serviço.

Achou esse conteúdo útil?

Compartilhe com os colegas do turismo e ajude o setor a evoluir!